Quem já teve a oportunidade de viver nos EUA conhece bem o primoroso trabalho que a Corning Incorporated desenvolve no país, desde (praticamente!) a sua fundação.
Simplesmente, uma das maiores indústrias especialistas na manipulação de vidro e cerâmica do planeta, a história da Corning Glass Works – nome que foi conhecida até 1989 – se confunde com a própria história da utilização destes dois materiais no cotidiano das pessoas; seja em seus lares, trabalhos ou áreas de lazer e educação.
Um de seus maiores feitos foi a invenção, em 1915, do Pyrex: uma liga de vidro, silicone e alumínio altamente resistente ao calor – conhecida como vidro borossilicato. De lá pra cá, a empresa esteve presente em diversas invenções… em inúmeros produtos – da indústria automobilística até os eletrodomésticos; dos faróis de carros até a rede mundial de computadores por meio de fibras opticas.
Toda a excelência da Corning, em seu universo de atuação, reside na maestria de seus processos de manipulação química dos principais elementos das composições de vidros e cerâmicas temperados. Basicamente, ninguém (absolutamente ninguém!) possui, no segmento, tamanho know-how e continuidade.
Agora, imagine o que aconteceria se uma empresa como esta resolve-se se juntar a grandes empresas de tecnologia como a Sony Corporation, a Apple Inc. ou a Samsung Group?
Pois então… o vídeo a seguir nos dá a medida exata do que iria acontecer… na verdade, do que já está acontecendo.
No mundo de possibilidades que a Corning Incorporated quer criar para a humanidade, a clássica passagem sci-fiction / sci-fact se revela de forma deslumbrante aos nossos olhos… claro e transparente… como o vidro.
Usuários de iOS e/ou Android, clique aqui para ver o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário